VIII SEMAP e I ERMAC do Pontal

VIII Semana de Matemática do Pontal
& I Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional do Pontal
24 a 27 de outubro de 2017

IMPORTANTE: Os trabalhos aceitos e as informações de local e horários das apresentações encontram-se disponíveis na aba "Trabalhos" do menu principal. 

O evento Semana de Matemática do Pontal (SEMAP) vem ocorrendo, anualmente, desde 2010. A oitava edição do evento que ocorrerá de 24 a 27 de outubro de 2017.

A VIII SEMAP tem como objetivo congregar pesquisadores (docentes e discentes) que estudam e atuam com a Matemática, enquanto uma ciência dinâmica, que se propões a auxiliar em diversas áreas do conhecimento.

Dentro do contexto de sua programação a troca de experiências na VIII SEMAP se dará por meio de trabalhos (comunicações científicas) sobre desenvolvimento de pesquisa - concluídas ou em andamento - e relatos de experiência que envolvam os seguintes eixos:

Matemática Pura: Esse eixo aceitará a submissão de trabalhos nas áreas de Álgebra, Análise, Geometria, Topologia, Probabilidade, Teoria dos Conjuntos, Teoria da Medida, Teoria de Lie, Sistemas Dinâmicos, Equações Diferenciais e demais áreas da Matemática com foco em princípios, objetos, propriedades e resultados de carater teórico-lógico.

Matemática Aplicada: Esse eixo aceitará a submissão de trabalhos nas áreas de Mecânica dos Fluidos, Modelagem Matemática, Biomatemática, Matemática Computacional, Física Matemática e demais áreas que utilizam a Matemática como ferramenta teórico-metodológica.

Educação Matemática: Esse eixo aceitará a submissão de trabalhos nas linhas de pesquisa em Educação Matemática tais como: História da Matemática, Etnomatemática, Ensino de Estatística, Psicologia da Educação Matemática, Formação de professores, dentre outras.

Estatística: Esse eixo aceitará a submissão de trabalhos que tomem a Estatística como ferramenta teórico-metodológica no contextos de estudos que envolvem a Matemática e ciências correlatas.

A VIII SEMAP tem como público allvo pesquisadores, professor e docentes que desenvolvem estudos em um dos quatro eixos propostos para a VIII SEMAP
 

Realização:

Apoio: